Gestão Remota de Equipes

R$978,00

Adicionar ao Carrinho
Categoria:

Descrição

100% ONLINE

R$978,00

30 horas de desenvolvimento | 5 semanas

Assíncrono

Adicionar ao Carrinho

Gestão Remota de Equipes

Estando ou não em momentos de crise, o conjunto de competências de liderança adquiriu definitivamente mais uma dimensão: a gestão de equipes virtuais. O que era apenas desejável, visando a redução de custos logísticos em empresas com atuação em diferentes lugares, tornou-se uma necessidade e ao mesmo tempo uma oportunidade, pois com times virtuais podemos quebrar a barreira que restringe a atuação da empresa aos recursos humanos disponíveis em determinado local.

A conexão virtual permite ampliar o alcance da gestão e do desenvolvimento de pessoas, encurtando as distâncias, mas também traz novos desafios. A manutenção do contato interpessoal por meio de novos canais de relacionamento e a necessidade de disciplina, de motivação e de administração do estresse associado à exposição ao mundo virtual requerem um novo conjunto de habilidades.

Esta jornada visa atender a demanda de desenvolvimento de competências socioemocionais específicas para essa nova realidade, de forma que o líder possa administrar e desenvolver a si mesmo e a sua equipe nesse contexto. Ela inclui 5 dimensões essenciais para o sucesso de times virtuais: colaboração e trabalho em equipe; comunicação assertiva; liderança inspiradora; mindset de resultados; e espírito de equipe.

Desenvolver um conjunto de competências socioemocionais visando a gestão eficaz de times remotos de forma a aumentar a capacidade das lideranças em:

– Manter as equipes virtuais coesas e com consciência de grupo.

– Promover a colaboração e o trabalho em equipe à distância.

– Promover o alto desempenho da equipe.

– Garantir assertividade e evitar ruídos nas comunicações virtuais.

– Organizar a tomada de decisão e promover confiança entre os membros da equipe.

 

Público alvo: 

Líderes que necessitam fazer a gestão e o desenvolvimento de equipes remotas.

– Colaboração e trabalho em equipe: empatia e consciência de grupo; a visão da equipe eficiente; acordos de convivência.

– Comunicação assertiva: gestão de canais e reuniões; princípios de assertividade.

– Liderança inspiradora: liderança intercultural; desafios da decisão compartilhada; a construção da confiança.

– Mindset de resultados: mitos e verdades do feedback; o tracking de tarefas coletivas.

– Espírito de equipe: o poder do reconhecimento; mindfulness como prática de equipe.

Este curso está previsto para ser realizado em 5 semanas a partir da data da efetivação da compra e ficará disponível para seu acesso 30 dias após a data prevista de finalização. Veja abaixo o que você terá ao longo do curso:

1 vídeo de abertura do curso (CENEX)
1 assessment GREa exclusivo
1 assessment GREb exclusivo + plano de ação individual
12 vídeo-aulas distribuídas em 5 semanas
4 vídeos de flipped class com convidados-referência na gestão de equipes
5 e-books (1 por módulo) contendo:
– Slides de aula com espaço para anotações
– Práticas semanais
– Ferramentas de GRE (kit do gestor)
Bibliotecas com artigos e vídeos sugeridos (1 por semana)

Assíncrono | Disponibilidade Imediata.

Alessandra Gonzaga

Doutora em Gestão de Pessoas (UFRGS); mestra em Psicologia Clínica (Unisinos); especialista em Gestão Empresarial (Unisinos) e em Comunicação (Universidade de Navarra/Espanha); auditora líder (BVQI), com formação em Psicologia de Gestão de Carreiras (CAPE); certificada pela Korn Ferry Hay Group para avaliação 360° de Inteligência Emocional em times e lideranças, pelo assessment Emotional and Social Competency Inventory (ESCI/ECI); certificada em Avaliação e Desenvolvimento de Inteligência Emocional pela metodologia quadrifatorial MSCEIT (Yale University/EUA) e pelos assessments do EI Learning Systems (EITRI – Texas A&M University/EUA); certificada como master coach e filiada ao Emotional Intelligence for Training and Research Institute (EITRI); diretora técnica do EITRI Brazil; instrutora pela ABRH-RS; consultora na área de Mudança Organizacional e Inteligência Emocional em Organizações; coach em Inteligência Emocional para organizações e indivíduos; ministrou, em conjunto com Daniel Goleman, a disciplina “Inteligência Emocional: como desenvolver competências sociais e de relacionamento” em MBAs da PUCRS; professora universitária (graduação, pós-graduação e cursos de extensão) em diferentes instituições de ensino superior; idealizadora do pós-MBA em Inteligência Emocional nas Organizações da Universidade La Salle; sócia-diretora da Conexão IE; realiza treinamentos e palestras em empresas de nível global; autora dos livros “Conexões Inteligentes – Como gerenciar as emoções na vida pessoal e no trabalho” e “A Voz do Self – Meu Encontro com Jung”, ambos pela editora AGE.

 

Marcelo do Carmo Rodrigues

Formado em Administração de Empresas (Universidade Mackenzie) e Engenharia Elétrica (Escola Politécnica da USP); certificado em Auditoria e Engenharia da Qualidade (ASQ) e especialização em Gestão Estratégica (FGV); mestrado em Economia Internacional (Unisinos) e doutorando em Administração Financeira (UFRGS); experiência profissional na área de Engenharia de Processos e Auditoria de Sistemas; professor universitário (graduação e pós-graduação) nas áreas de Economia e Finanças, Governança Corporativa, Gestão para Inovação e Liderança e Formação Executiva; atua em projetos de consultoria de desenvolvimento organizacional, implantação de gestão por processos, desenvolvimento e coaching de executivos em empresas de nível global.

– Para obter o certificado CENEX, o participante precisa acessar no mínimo 75% das atividades do curso;